Tambasa, totalmente automatizada
Todas as áreas da Tambasa trabalham de modo integrado, principalmente marketing e vendas, o que permite redução de custos, eficiência, rapidez na prestação de serviços e crescimento da competitividade da empresa no mercado atacadista.

Os processos de recebimento, armazenamento e expedição de mercadorias são totalmente automatizados, funcionando interligados via rádio-frequência e coletores de código de barras, além de um trabalho de paletização feito diretamente com os fornecedores, que busca agilizar o recebimento de mercadorias.

Conta com eficiente sistema de troca eletrônica de informações com os fornecedores (EDI), onde os dados da nota fiscal de determinada entrega são enviados antes do veículo chegar na Tambasa, evitando assim possíveis atrasos na entrada de mercadorias.

Roteirizador
O rastreamento eletrônico dos pedidos possibilita a otimização dos itinerários, minimizando o prazo das entregas, em todo o território nacional

Depósito com armazenamento e coleta automatizadas
O uso do laser da rádio-frequência permite colocar e apanhar os produtos em seus endereços nos porta-paletes.
A transferência, o ressuprimento e a expedição são gerenciados pelo WMS, Ware House Management System.
Ao chegar do fornecedor, a mercadoria é conferida através de seu código de barras, via rádio-frequência, o computador compara o dado com a encomenda, indicando o endereço do depósito em que deve ser armazenada, já devidamente paletizada.
Os pedidos dos clientes são também separados via rádio-frequência. O objetivo é conseguir uma separação mais rápida, eliminando problemas, otimizando a armazenagem e minimizando a movimentação interna dos produtos.

Informação da força de venda
Os representantes comerciais da Tambasa têm o estoque na ponta dos dedos. Ao digitar no palmtop o número da página e da foto, ou o nome de um produto, são exibidas todas as informações disponíveis: preço, condições especiais de comercialização, fornecedor, embalagem, etc.
A conexão é feita entre computadores, o que evita erros, em uma única ligação, o representante transfere seus pedidos, atualiza os dados sobre produtos, clientes, pedidos atendidos, comunicações, promoções, lançamentos, limites de crédito, duplicatas, etc ...